sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Portugal em diálogo...

Já há muito tempo no príncipio do século XII o rei de Leão e Castela tinha de combater os mouros. Para o ajudar veio um cavaleiro francês chamado D. Henrique que ajudou o rei de Leão e Castela a combater os mouros.
O rei de Leão e Castela disse:
- Como me ajudaste a combater os mouros, dou-te o Condado Portucalense e a minha filha D. Teresa.
- Muito obrigado, vou-me pôr então a caminho do condado.
- Espera aí, tenho de te dizer que me tens de pagar impostos.
- Está bem!
O D. Henrique estava sempre a dizer:
- Eu quero é um país independente e eu o seu primeiro rei!
Entretanto o Afonso nasceu e foi crescendo a ouvir o pai dizer:
- Eu quero é um país independente e eu o seu primeiro rei.
Entretanto D. Henrique morreu, mas o seu sonho ficou na cabeça de Afonso e agora era ele que dizia:
- Eu quero é um país independente e eu o seu primeiro rei.
D. terese e Afonso zangaram-se e discutiam:
- Eu quero que estas terras sejam minhas, independentes.
- Não elas são do meu pai.
Quando se travou a batalha de S. Mamede, D. Afonso ganhou e passou a ser Rei!




04/11/2010
Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário