sábado, 6 de novembro de 2010

A história de Portugal

Um dia o rei de Leão e Castela disse ao D. Henrique:
-Ó meu caro D. Henrique eu dou-te o meu condado portucalense juntamente com o coração de D. Teresa minha filha. Aceita!
- Claro que eu aceito, rei de Leão e Castela.
-Trata bem dela, ouviste!
O desejo de D.Henrique era ser rei mas nunca conseguiu.
Entretanto D. Afonso Heriques nasceu e D. Herique morreu .
-Mãe eu quero ser rei, tenho o mesmo sonho que o pai.
-Não, tu não podes ser rei.
-Mas eu vou ser rei!
-Então para decidir vamos fazer um combate.
-OK! Se eu ganhar vou ser rei.
-Se não ganhares, não és.
Começaram a batalha de S. Mamede e no final D. Afonso Henriques ganhou.
D. Afonso Henriques tornou-se rei.
E assim ele reinou o país muito bem.
Sara Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário