sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diálogo - Os dois amigos

Um dia, dois amigos que já não se viam há algum tempo encontram--se:
- Olá Inês.
- Olá Tomás.
- Queres ir comigo ao parque depois do almoço?
- Pode ser, aparecemos lá ás 15:30.
- Eu vou levar o meu cão e tu queres levar o teu gato?
- Está bem.
- Então encontramo-nos lá.
Às 15:30, os dois amigos encontraram-se no parque como combinado.
- Eu vou andar no baloiço - disse a Inês.
- Eu vou nadar no escorrega - afirmou o Tomás.
- Agora vamos para outro!
Os dois  amigos estavam muito divertidos e o Tomás teve uma ideia:
- Vamos jogar á bola!
- Eu começo! - disse a Inês.
Depois do jogo os dois amigos continuaram o seu passeio.
 - Agora vamos à feira. - disse a Inês.
- Queres comer comigo uma fartura comigo?- perguntou o Tomás.
- Claro que quero.
- È muito delicioso!
No final do encontro, o Tomás perguntou:
- Queres amanhã ir ao cinema?
- Sim,ás 16:30 - Respondeu frontamente a Inês
- Até amanhã!
- Até amanhã!


Carolina Bandeira
Carolina Garcez
Carolina Mota

Um comentário:

  1. Olá professora estou anciosa por avançar com este blog a minha mãe já o viu e diz que está muito engraçado

    ResponderExcluir